Logo Pousada - completo.png

O QUE FAZER NA REGIÃO

Turismo para todos os gostos: gastronomia, aventura e cultura

ATRAÇÕES PARA A FAMÍLIA TODA

 

____
POLO CULTURAL DA SERRA NEGRA

O Polo Cultural da Serra Negra fica a 1.090 metros de altitude e é palco para alguns dos principais eventos da cidade, como o São João, Caminhada da Paixão e o Festival Curta na Serra, um festival independente de exibição de obras audiovisuais de artistas da região.

 

Fica próximo ao Parque Ecológico da Serra Negra, onde se pode realizar trilhas e rapel, além de aproveitar mirantes e a belíssima natureza da região, composta pelas formações rochosas do maciço da Borborema e vegetação de brejo de altitude. No caminho para o Parque, há a Casa das Flores e o restaurante Laus.

 

No caminho para o Polo Cultural, há vários restaurantes e bares, sendo o mais conhecido o Bodega de Véio.

WhatsApp Image 2023-04-25 at 14.26.41.jpeg
WhatsApp Image 2023-04-25 at 14.26.20.jpeg
____
CENTRO DE ARTESANATO DE PERNAMBUCO
centro art2.jpg
centro art1.jpg

Inaugurado em 2003, na via local da BR-232, o Centro de Artesanato de Pernambuco (unidade Bezerros) conta com 1,6 mil metros quadrados para exposição e venda de mais de 5 mil peças de artesões de todo Pernambuco, além de auditório para 200 pessoas, museu e jardins com plantas típicas do agreste pernambucano. 

____
MEMORIAL J. BORGES

Nascido na zona rural de Bezerros, em 1935, José Franscisco Borges, conhecido como J. Borges, é conhecido mundialmente por suas obras em xilogravura e cordel. 

Apresentado pelo pai à literatura de cordel ainda criança, em 1956, então com 17 anos, tornou-se vendedor de  cordel. Em 1964, escreveu o primeiro cordel, "O encontro de dois vaqueiros no sertão de Petrolina", e, no ano seguinte, lançou o seu segundo e iniciou-se na técnica de xilogravura.

 

A partir dos anos 1970, sua obra ganha projeção e passa a ser reconhecida. Ariano Suassuna toma conhecimento da obra de J. Borges e, após algumas entrevistas com jornalistas, ganhou maior projeção. Atualmente, as obras do mestre já foram expostas em diversos museus do mundo, como o Louvre e o MOMA, em Nova York. 

Seu ateliê é aberto ao público de segunda à sexta, das 08h às 17h. No local também há venda de suas obras e cursos.

j borges.jpg
xilogravura-original-de-j-borges-fruta-de-palma-img_6799_base.jpg
____
NORTE BOLOS

Há mais de 20 anos no mercado, a Norte Bolos é referência na região dos melhores produtos e opções para café da manhã, almoço e jantar.

 

Funcionamento de segunda à sábado, das 06h às 18h.

013.jpg
nor.jpg
____
GRAVATÁ, CARUARU E BONITO

Bezerros está localizado próximo a outras cidades turísticas, como Gravatá (24km), Caruaru (62km) e Bonito (31km). 

Gravatá é conhecida por ser um polo moveleiro e pelo seu clima mais ameno, dentro da região do agreste pernambucano. Há muitas opçoes de restaurantes e bares.

 

Caruaru, a "Capital do Forró", além de abrigar o melhor e maior São João da região, também é importante centro comercial e econômico. Há opções diversas de restaurantes, bares e vida noturna.

 

Bonito faz jus ao nome por ter uma natureza exuberante e muitas cachoeiras. Há locais para realização de rapel e camping, para os mais aventureiros.

INDICAÇÕES

Para ficar por dentro do que está rolando na cidade, visite o perfil Visit Bezerros no Instagram! 

 

Perfil Visit Bezerros

 

Bateu fome? No link abaixo você pode conferir indicações de restaurantes em Bezerros e na Serra Negra!

 

Lista de restaurantes da Região